A Autarquia  
 Inf Económico-financeira
 Recursos Humanos
 Pessoal/concursos
 2018
 Programa de Regularização...
 O Concelho  
 Eventos  
 Eventos passados
 Turismo  





Ficha de Inscrição - Campanha de Esterilização 2020 | PDF


Folheto - Campanha de Esterilização 2020 | PDF






mayor


The Mayor.eu - European portal for cities and citizens - Entrevista da Sra Presidente Lurdes Castanheira | Link


The Mayor.eu - European portal for cities and citizens - Entrevista da Sra Presidente Lurdes Castanheira - versão portuguesa | PDF






SESSÃODEDIVULGAÇÃOGÓIS.png



Diogo Ventura

Reinado continua após nova vitória


Ao conquistar a sua segunda vitória neste ano de 2020 Diogo Ventura assegurou esta tarde em Souselas, junto a Coimbra, a renovação do título nacional de enduro em termos absolutos, o terceiro na carreira do piloto de Góis depois de ter conseguido feito idêntico em 2017 e no passado ano.

Motivado, preparado e com a sua Beta a ser a 'vacina' ideal para a concorrência, o piloto da casa italiana iniciou a prova ao ataque e foi desde a primeira especial o líder da classificação geral para terminar o dia com oito vitórias em especiais e mais de meio minuto de vantagem face ao adversário directo.

'Foi um dia perfeito. Consegui ser rápido em todas as especiais e gradualmente a minha vantagem foi crescendo até ao final do dia. Depois da paragem - e logo que pude começar a treinar - iniciei um intenso programa de treinos com vista ao final do campeonato e depois da prova de Águeda ser cancelada sabia que tinha que apostar tudo neste corrida. Foi o que fiz e graças à minha fantástica equipa conquistámos o campeonato que fica em Góis e regressa à Beta.' comentou o piloto da Alves Bandeira feliz com mais um momento especial na sua carreira, ele que dentro de muito pouco tempo irá também ser pai.

Com este título Diogo Ventura leva também para a Beta a coroa maior do enduro português, juntando-se a Luis Correia na lista de pilotos campeões absolutos com a marca tuscana, fechando o ano com duas vitórias, separadas por 119 dias depois do sucesso em Góis a 8 de Março antes do confinamento que deixou o piloto beirão em 'pausa'...e a sua moto na garagem à espera deste regresso.










CIM Região de Coimbra #realizate

Qual a importância da escola e de estudar?

Falámos com algumas figuras públicas sobre o que a escola trouxe para as suas vidas e o que pode trazer também para a tua:
https://www.youtube.com/watch?v=P_bn3rH8Bcc




Caras e Caros Goienses

Vivemos um período extraordinário, desde que fomos confrontados com a pandemia da COVID-19. Vivemos tempos excepcionais, que nos obrigam a medidas extraordinárias, em que a nossa prioridade imediata é proteger as populações do coronavírus. A nossa Saúde está a ser ameaçada de uma forma que não nos é familiar. Assim, e porque as Pessoas são o que move a nossa ação, vamos agir juntos, ser responsáveis e seguir as indicações das autoridades de saúde.

Neste período de celebração, que é de todos e para todos, não olhamos a convicções ou crenças. Mais do que nunca, e apesar da distância física que nos separa, é tempo de sermos próximos e partilharmos as palavras de ordem para todos e cada um de nós: união, reflexão, solidariedade, fé e esperança.

Para todos os que podem, ficar em casa é um gesto de generosidade e amor pelos nossos. Ficar em casa é um dever de todos os cidadãos responsáveis. Ficar em casa é proteger a sua vida e a vida de cada um de nós. Estamos juntos no cumprimento do nosso dever.

Continuamos o nosso trabalho convosco, porquanto o nosso compromisso com a população e o território dá-nos a força e a energia necessárias para percorrer o difícil trilho que a natureza agora nos apresenta.

A todos os profissionais, instituições e voluntários deixamos palavras de apreço, e de reconhecido agradecimento, por partilharem connosco, com a nossa população, em particular a mais fragilizada, a vossa dedicação, empenho, disponibilidade e força de trabalho. Sois exemplo excecional de boa vontade, coragem e determinação.

É uma verdade absoluta que ajudar é um dever de todos. É um dever cívico. E para o cumprimento desse desiderato estão as Pessoas em primeiro plano. Só com o seu empenho e dedicação é possível dar cumprimento à importante missão que nos foi confiada.

Vamos acreditar e continuar a viver cada dia precioso, em que a proteção de todos depende da ação de cada um de nós.

Votos de uma Santa e Feliz Páscoa.

Maria de Lurdes de Oliveira Castanheira
Presidente da Câmara Municipal de Góis









A partir do próximo dia 3 de março entrará em vigor no concelho de Góis o projeto-piloto "Transporte Flexível a Pedido".

Este projeto decorrerá durante os próximos 6 meses e tem vindo a ser desenvolvido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra em articulação com os Municípios que o integram: Município de Góis e Município da Pampilhosa da Serra.

Este serviço tem por objetivo aumentar a cobertura da rede de transportes coletivos existente, proporcionando uma oferta em áreas onde esta é inexistente ou deficitária.

À semelhança do transporte coletivo regular, o Serviço de Transporte Flexível a Pedido tem circuitos, paragens e horários definidos. No entanto, distingue-se do transporte regular porque, como o próprio nome indica, o cliente é que desencadeia a viagem, através do seu pedido para uma central de reservas. Deste modo, as viaturas só efetuam os percursos se, antecipadamente, o serviço tiver sido solicitado e só vão às paragens que tiverem reservas.

A rede irá abranger 34 povoações do concelho de Góis e encontra-se disponível de acordo com os dias indicados na imagem em anexo, podendo ser solicitado até às 15h00 do dia útil anterior ao dia da viagem, através de chamada gratuita para o número de telefone 800 200 201.

As tarifas do Transporte Flexível a Pedido assemelham-se às tarifas das viagens de autocarro regulares para uma distância semelhante, com preços que variam entre 1,05€ e 4,60€ dependendo da deslocação.

Este tipo de serviço de transporte proporciona uma melhor qualidade de vida às populações, oferecendo-lhes a possibilidade de se deslocarem à sede de concelho para satisfazerem variados tipos de necessidade, como serviços médicos, farmácia, alimentação, entre outras.






pedido

folhetogois2

folheto


apinpag_1

apinpag_1

avisoconcursos








Diogo Ventura
Segundo no arranque da nova época

Nas areias de Vila Nova de Santo André Diogo Ventura iniciou hoje a defesa do título nacional de enduro conquistado na passada temporada. Agora aos comandos de uma Beta 250RR e de regresso aos motores a dois-tempos o novo recruta da Beta Portugal esteve na luta pela vitória até à derradeira das doze especiais realizadas, perdendo a prova por menos de 15 segundos.

O piloto de Góis venceu duas das especiais realizadas, mas fruto de uma regularidade que o manteve sempre perto dos vencedores das especiais manteve-se na luta pela primeira vitória do ano até aos derradeiros metros da jornada realizada na Costa Vicentina.

'Foi um dia bastante positivo, sem cometer erros, fiz algumas especiais menos boas mas no geral estive sempre entre os mais rápidos e muito consistente. Já sabia que este seria um dia muito renhido, o Rui e o Basaula são dois especialistas em areia como todos sabem mas mesmo assim estive na luta até ao final e perdi a corrida apenas na última especial.' comentou o piloto da moto italiana sobre a qual teceu elogios.

'Estou a adorar a moto e estou cada vez mais confortável com a mesma, a Moto Espinha está igualmente a fazer um trabalho fantástico e agora vamos trabalhar para estarmos ainda melhor na Régua.' palavras de Diogo Ventura depois de ter subido ao segundo posto do pódio final da primeira prova do campeonato 2020, um resultado bem diferente da época passada quando foi forçado a abandonar.





cartaz


Folheto | PDF


Ficha de Inscrição | PDF





info




solidario


solidario2




Diogo Ventura

Época fecha com titulo

didi

Aos comandos da sua Honda CRF 300X Diogo Ventura conseguiu este fim‑de‑semana em Marco de Canavezes o título nacional de enduro absoluto e também na sua classe. Após um arranque de época marcado por um abandono, o piloto da Alves Bandeira não mais ficou fora dos finalistas no campeonato depois de vencer os derradeiros quatro dias do ano foi com o título nacional nas mãos que regressou a Góis.


Depois de um primeiro dia mais confortável na luta pelo primeiro lugar final o segundo dia de prova revelou-se mais 'trabalhoso' e foi na derradeira especial realizada que Diogo Ventura conseguiu colocar da frente do pelotão a sua Honda com uma decoração especial para o evento.


'Encaixei muito bem a corrida desde o primeiro momento do dia de abertura. No primeiro dia ataquei logo desde o arranque e no final das duas primeiras voltas tinha uma vantagem que me permitiu gerir e fechar com mais uma vitória. No segundo dia foi mais complicado pois com a chuva foi complicado abrir as especiais devido aos regos terem ficado cheios de água e tentei não cometer erros que pudessem estragar mesmo o campeonato. Ganhei o dia na derradeira especial e cumpri com o objectivo delineado.'


Palavras do piloto de Góis depois de mais uma vitória no campeonato nacional e da conquista do título maior do enduro português. 'Foi um título merecido e que é também fruto do trabalho de todas as pessoas que estão comigo, pessoas que se dedicam dia após dia e que também elas foram importante para que alcançasse os meus objectivos.'


Um dia de felicidade para o piloto do Góis Moto Clube, num momento difícil para o enduro nacional em virtude do falecimento de um piloto durante a corrida. 'Lamento e deixo as mais sentidas condolências à família. Foi um 'balde de água fria' o momento em que recebemos a noticia. É algo que nunca queremos que aconteça.' revelou Diogo Ventura no final de um dia marcado também ele por sentimentos opostos.
















escolaverao




Encontram-se abertas até dia 7 de Agosto, as candidaturas para a Escola de Verão da Fundação Francisco Manuel dos Santos, que irá decorrer entre 10 e 15 de Setembro, de forma gratuita*, em Lisboa.

Durante estes 6 dias os participantes terão a oportunidade de:

  • Conversar com o Professor Arlindo Oliveira, Presidente do Instituto Superior Técnico, sobre os desafios da Inteligência Artificial
  • Reflectir sobre o panorama das Migrações em Portugal com Dr. Vasco Malta, Director do Departamento de Relações Internacionais, Política Migratória e Captação de Migrantes, do Alto Comissariado para as Migrações
  • Desenhar soluções para um planeta mais sustentável com um especialista no tema
  • Realizar actividades lúdicas como construção de robots, aula de kayak no rio Tejo, visitas guiadas, entre outras
  • Entrada e participação no Encontro "O Futuro do Planeta", que irá decorrer nos dias 14 e 15 de Setembro, no Parques das Nações.

* Os custos de alojamento, deslocação e alimentação são assegurados pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Aceitam-se candidaturas de alunos que estejam a frequentar o 11º e 12º ano de escolaridade no ano lectivo de 2019/2020. Os interessados devem enviar um vídeo (máx. 2 min.) ou uma carta de motivação (máx. 1 página word) para mbarreiros@ffms.pt até ao dia 7 de Agosto de 2019.

Para mais informações: https://www.ffms.pt/conferencias/detalhe/3961/escola-de-verao-da-fundacao








goisorosoarte


isabel


isabel


isabel


A CIM Região de Coimbra, em parceria com a Universidade de Coimbra e a Associação Académica de Coimbra está a organizar o 2º Congresso de Adaptação às Alterações Climáticas da Região de Coimbra, que terá como tema "Construindo uma Sociedade mais Resiliente".




O referido congresso está agendado para 24 de Maio de 2019, pelas 09h30, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra, que contará com diversas intervenções, na área da adaptação, mitigação e resiliência às Alterações Climáticas, abordando a perspetiva Sociológica, a pertinência do setor da Energia, as oportunidades e desafios para o setor do Turismo e ainda a Saúde Pública.




A participação está sujeita a inscrição prévia, através dos seguintes links:


Google Formulários: https://forms.gle/vKBqy3AJ1BuVzHZR8


Eventbrite: https://www.eventbrite.pt/o/19958078401




isabel


isabel


isabel


isabel

isabel

isabel


A EPTOLIVA - Escola Profissional de Oliveira do Hospital, Tábua e Arganil, em parceria com o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST), está a desenvolver uma campanha de solidariedade - "AJUDA-NOS A AJUDAR A ISABEL", - que tem por objetivo promover a dádiva de sangue e encontrar um dador compatível de medula óssea para a ISABEL, uma criança de seis anos de idade, cuja infância se encontra dolorosamente comprometida devido a uma leucemia.


Pretendendo reforçar este pedido de ajuda para salvar a ISABEL, durante os dias que antecedem a sessão de colheita de sangue, que se realiza no período das 09h00 às 13h00, no próximo sábado dia 01 de dezembro de 2018, nas instalações da sede da EPTOLIVA, em Oliveira do Hospital, a Direção desta Escola Profissional apela, uma vez mais junto de TODOS, à participação neste ato de solidariedade e cidadania em prol de uma vida humana, já que quanto mais pessoas se tornarem dadoras, maiores são as hipóteses de cura da ISABEL.









jantar


jantarsolidario



Exposição Temporária 'Assuma o controlo dos seus dados'

A Comissão Europeia e o Centro de Informação Europe Direct Região de Coimbra disponibilizou uma exposição sobre o Regulamento Geral de Protecção de Dados (RGPD), com o intuito de sensibilizar a população para a entrada em vigor do regulamento que substitui a actual directiva e lei de protecção de dados em vigor.

Visite a exposição de forma individual ou agende visitas de grupo e conheça os seus direitos!

Para mais informações contactar o Posto de Turismo Municipal (Tlf. 235 770 113 ou turismo@cm-gois.pt)












Grande Prémio de Portugal Nacional 2

A MAIOR ESTRADA DA EUROPA

N2


2ª ETAPA

CASTRO DAIRE > PEDROGÃO GRANDE


inicio da passagem em Góis: 13h33

mais info: https://ridewithgps.com/routes/27777736







Formulário Acreditação Press - 80 Volta a Portugal Santander 2018 | PDF


Percurso - 80 Volta a Portugal Santander 2018 | PDF


Press Release 80 Volta Portugal Santander 2018 | PDF














Diogo Ventura

Vitória em Souselas reduz diferença no campeonato

Ao conseguir a terceira vitória do ano, segunda consecutiva no campeonato, o goiense Diogo Ventura recuperou importantes pontos na classificação geral do campeonato nacional de enduro 2018.


Moralizado pelo sucesso conseguido em Águeda o piloto do Góis Moto Clube chegou a Souselas com intenção declarada de vencer para manter as suas aspirações quanto ao ceptro final bem vivas. Um pensamento que transportou para as especiais desde o primeiro momento da prova do concelho de Coimbra, colocando-se desde cedo na frente da classificação para no final do dia levar quase de cinquenta segundos de vantagem sobre a concorrência mais directa. Uma vitória, segunda consecutiva e terceira do ano, que deixa o piloto da Alves Bandeira declaramente na luta pelo campeonato nos derradeiros dois dias ainda por realizar.


A última prova do ano irá levar a Honda CRF 450R da Lousãmotos até aos trilhos de Valpaços, ronda que será decisiva e que com dois dias de duração promete ser bastante animada. Uma prova que se realiza nos próximos dias 14 e 15 de Julho.


"Cumprimos mais um objectivo. Ganhar era a minha única opção e entrei forte na corrida como era minha intenção. Ganhei várias especiais e andei sempre rápido e seguro ao longo de todo o dia sem cometer erros. Sinto-me cada vez melhor corrida após corrida e tenho conseguido evoluir bem a minha moto. Vou para Valpaços para ganhar e ser novamente campeão nacional."









Percurso da ETAPA VIDA | PDF



cartaz_caminhada


A Hora do Planeta é mais do que um apagar das luzes.

É um compromisso para unir e proteger o Planeta, a nossa única casa.


Em 2017, a iniciativa Hora do Planeta chegou a 180 países e territórios, e a mais de 9000 cidades e vilas. Em Portugal, 145 municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos e o Cristo Rei, a Igreja de S. Sebastião em Cuba, A Ponte D.Luiz I, no Porto, Museu Romano em Sicó, Castelo de Sabugal, de Bragança e o de Abrantes, a Igreja Matriz do Alvito e de Santa Cruz, o Santuário do Bom Jesus, em Braga ou o Forte de Santa Catarina nas Lajes do Pico.

Reconhecida uma a maior campanha para reverter as alterações climáticas, a Hora do Planeta tem crescido: começou por ser um evento simbólico numa única cidade (Sydney, 2007) para ser hoje o maior movimento do mundo em defesa do ambiente. Ao longo de 11 anos de existência, a WWF e as equipas da Hora do Planeta em todo o mundo têm aproveitado o poder deste movimento para apoiar as energias renováveis, a proteção da vida selvagem e seus habitats e a construção de modos de vida sustentáveis, apelando a uma nova legislação e políticas mais favoráveis ao nível do clima.


#ligateaoplaneta #horadoplaneta #changeclimatechange #earthhour2018 #togetherpossible


A Hora do Planeta 2018 será celebrada no sábado, dia 24 de março entre as 20.30 e as 21.30, hora local. Vá a www.earthhour.org e conheça a iniciativa em todo o mundo ou saiba mais sobre a Hora do Planeta em Portugal em www.natureza-portugal.org

Vídeo oficial HP 2018 legendado em pt: https://vimeo.com/256611543


Município de Góis - Declaração de Compromisso 2018 | PDF



dfcidfci













Ano perfeito terminou em Águeda

No regresso aos trilhos para cumprir os últimos dois dias do campeonato nacional de Enduro, Diogo Ventura esteve no passado fim-de-semana em Águeda para enfrentar a derradeira prova do campeonato nacional. Aos comandos da Honda CRF 450R com as cores da Lousãmotos e do Góis Moto Clube o já vencedor do campeonato nacional queria fechar a temporada da melhor forma, se possível com mais uma dupla vitória.

O piloto da Alves Bandeira acabou mesmo por vencer ambos os dias de prova, sempre com mais de minuto de vantagem sobre o seu adversário mais directo, atingindo assim em pleno os seus objectivos e sendo o primeiro piloto a vencer o campeonato nacional da especialidade sem qualquer derrota.

"Atingi em pleno os meus objectivos e consegui mesmo um feito inédito ao vencer todos os dias de competição. Tudo se deve ao trabalho que fizemos ao longo do ano, os elementos da equipa, a minha família, amigos, namorada e claro que sem os meus patrocinadores nada seria possível e a todos eles tenho que agradecer este momento muito positivo. Foi um ano fantástico, com um desafio novo que foi ter uma nova moto que desconhecia por completo. Felizmente que me adaptei bem e o resultado acabou por ser o que queríamos."

Palavras do novo campeão nacional de enduro após o fecho de uma época longa e muito competitiva. Já a preparar 2018 Diogo Ventura irá lutar novamente pelos títulos nacionais ao mesmo tempo que tenta regressar novamente ao mundial da especialidade a tempo inteiro.

















jazz


jazz


emocoes



PDF_ICON 3º Desfile de Materiais Recicláveis | PDF















DGS - comunicado sobre a gripe | PDF


DGS - Flyer Gripe | PDF





Normas de Participação | PDF


Ficha de inscrição | PDF





























Normas de Participação e Ficha de Participação | PDF






Góis - Caminhada Solidária


O ambiente no meu coração


O Município de Góis organiza, no dia 6 de maio, em parceira com o Agrupamento de Escolas uma caminhada "pelas margens do rio". Trata-se de uma atividade de educação ambiental inserida na candidatura apresentada ao Programa Bandeira Azul.
A concentração é na sede do Agrupamento de Escolas de Góis, pelas 14h e sendo Maio o mês do coração a atividade é também dinamizada com a colaboração do Núcleo de Góis da Fundação Portuguesa de Cardiologia, que realizará um rastreio à Diabetes e Hipertensão Arterial e aconselhará dos benefícios da atividade física.
Saúde, atividade de lazer mas também solidária. Para participar o pagamento compreende a entrega de um bem alimentar - leite, feijão, grão, cereais, óleo, azeite, enlatados, farinha, batatas e bolachas.Os produtos serão entregues à Conferência Vicentina de Santa Maria Maior que os distribuirá pelos agregados familiares carenciados do concelho.







formacao



formacao



stohuberto


Mostra de Chanfana do Concelho de Góis



O Conselho Regional da Casa do Concelho de Góis vai organizar uma "Mostra de Chanfana do Concelho de Góis" a realizar a 16 de Abril, pelas 13:00 horas, na Casa do Concelho de Góis, na Rua de Santa Marta, 47, r/c, Dto, em Lisboa.

A Mostra de Chanfana tem como principal objetivo mostrar que a Chanfana é um prato típico do Concelho de Góis com um histórico de preparação que remonta á profundidade da nossa história e dinamizar a sua preparação e a sua introdução nos menus dos restaurantes do nosso Concelho.

A Mostra terá a participação dos seguintes Restaurantes convidados e aderentes a esta iniciativa representantes das 4 zonas administrativas do Concelho de Góis, a saber: "O Cantinho" (Cortes - Alvares), "Sonho da Juventude" (Cabreira - Cadafaz/Colmeal), "Chill Out" (Góis) e "Flor do Ceira" (Vila Nova do Ceira).

A Mostra constará da prova da Chanfana dos 4 Restaurantes, acompanhamento, bebidas e sobremesa.

Todos os presentes terão direito de voto para que no final do evento seja eleito e premiado, o melhor Restaurante de Chanfana do Concelho de Góis.

Com inscrições limitadas á lotação da sala, convidamos desde já, todas as Comissões de Melhoramentos do Concelho de Góis, goienses, sócios da Casa e amigos a brindarem-nos com a vossa presença participativa e com o vosso bom gosto gastronómico. Contamos convosco.

(inscrições: casacgois@gmail.com)

O Conselho Regional da Casa do Concelho de Góis





http://www.wwf.pt/








pelintras


COMEMORAÇÃO DO DIA DE SÃO VALENTIM
12 A 14 DE FEVEREIRO DE 2016

A comemoração do dia de São Valentim tem vindo a ser promovida pelo Município de Góis há mais de uma década, assim, de 12 a 14 de fevereiro de 2016, poderá, ao degustar as nossas iguarias regionais, nos restaurantes aderentes, receber a sua oferta municipal [1 miniatura de mel "Amor de Mel" e um ticket "oferta de cadeado"].


A oferta do Cadeado prende-se com a V/ participação na ação a decorrer, simultaneamente, no Largo Francisco Inácio Dias Nogueira, junto ao Fontanário do Pombal, a escolha do local teve por base este ser um majestoso Monumento situado no Centro Histórico da Vila, bem como por a ele estar associada a "Lenda da fonte" que em tudo se relaciona com esta comemoração. Assim, "reza" a lenda que: "se um casal de namorados estiver a beber água em simultâneo, em cada uma das bicas, e se trocarem olhares nesse momento, ficarão apaixonados para sempre".


Apela-se à V/ participação. Vamos ao Largo!


STAC - Serviço de Turismo e Ação Cultural - Posto de Turismo









Sessão de esclarecimento sobre "Contratos de Crédito ao Consumidor", no dia 15 de Janeiro de 2016, a partir das 17,30 horas, na Biblioteca Municipal de Góis - António Francisco Barata





28-11-2015





Notícias por mês: